Sobre a SLEP

Sobre a SLEP

A Sociedade Latino-Americana de Endocrinologia Pediátrica – SLEP – foi fundada em 1986 por um grupo de endocrinologistas, sob a liderança do Dr. César Bergadá, a maioria dos quais já pertencia à SLAIP (Sociedade Latino-Americana de Investigação Pediátrica).A SLEP tem com objetivo a integração dos endocrinologistas pediatras e estimular o desenvolvimento da endocrinologia pediátrica na América Latina no sentido mais amplo.

A SLEP tem como atividade principal o congresso anual, com conferências e apresentações de protocolos colaborativos. No congresso da SLEP, a discussão dos trabalhos apresentados, quer como pôster, quer como tema livre, tem destaque especial na programação, além da presença sempre enriquecedora dos convidados estrangeiros. Nestas reuniões são apresentados inúmeros projetos pioneiros, inovadores, de excelente teor científico, modificando a pediatria latino-americana.

Entre as atividades desenvolvidas pela SLEP, ressaltamos:

  • PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA – Programa de Educação Continuada patrocinado pela Pfizer, precedendo a reunião anual da SLEP, no qual o corpo discente apresenta casos clínicos, que são discutidos com o corpo docente, composto por professores latino-americanos e convidados, que também lecionam sobre temas atuais.
  • DISTRIBUIÇÃO DE BECAS (Bolsas de estudo) para participação dos jovens investigadores;
  • PREMIAÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS.